Sou empreendedora, mãe e desde 2012 tenho diagnosticado uma doença autoimune que em alguns momentos da minha vida me obrigam a parar.
Desde 2012 tenho diagnosticado uma doença autoimune que em alguns momentos da minha vida me obrigam a parar.
Como conviver com uma doença autoimune e empreender?
Convivo com a dor desde 2001 (inicialmente como fibromialgia e DORT – na época era bancária).
Já estive afastada pelo INSS em dois momentos.
Ontem, conversando com meu marido, ele até comentou: “você sofre com a dor desde sempre, desde nova, desde que eu te conheço, desde quando namorávamos… (e lá se vão 20 anos). Praticamente metade da minha vida eu convivo com a dor.”
Mas essa dor ela NUNCA me paralisou, ela pode me imobilizar por alguns momentos, mas jamais parar.
Eu acabei criando um blog https://diariodeumaimunossuprimida.blogspot.com/ (que virou o insta @sabrinamalichesqui https://www.instagram.com/sabrinamalichesqui/) mostrando que é possível ter uma vida “normal” mesmo com uma doença muitas vezes incapacitante.
Uma forma de conseguir lutar, sobreviver e não parar foi ser empreendedora, pois consigo seguir no meu ritmo, fazer as coisas mais ao meu tempo, ou no meu tempo “doido”… nem sempre dá certo, mas na maioria das vezes funciona.
Não sei ao certo se sou empreendedora por opção de fato ou por aptidão… sempre dei meus pulos pra conseguir meu dinheiro e minhas coisas, já fui até chamada de “roleira” rsss…
Procuro não usar minha doença como desculpa pelas minhas falhas, nem me encostar nela pra fugir das responsabilidades. Muitas vezes isso pesa e dói mais uma vez… e mais uma vez me levanto.
O retorno é sempre duro, doido, difícil. E acompanhado de muito medo, medo de acontecer novamente, medo de não dar conta, medo, medo… e lá vou eu, mais uma vez, chacoalhar os cabelos, botar o sorriso no rosto e RECOMEÇAR.
Autoimune e empreender
E cá estou, mais uma vez, recomeçando, retomando de onde parei. Bem vindo junho, estou de volta 2021 e seguimos pra luta diária mais uma vez.
Agradeço a minha rede de apoio, sem ela meus clientes ficariam na mão, agradeço meus clientes a compreensão da ausência não programada.
Agradeço, Agradeço e agradeço mais um recomeço.